Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PIANO GENTE

Piano, balé e saxofone: Prefeitura de Cuiabá dá início a espetáculo nas escolas

Da Redação

0

Um espetáculo de apresentação de piano, balé e saxofone foi iniciado na tarde desta segunda-feira (16) nas escolas de Cuiabá.

Trata-se do projeto “Piano Gente”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a associação “Piano Gente”, conduzida pelo músico Dário Scherner. No total, serão contempladas 76 escolas, levando o espetáculo a uma média de 12 mil estudantes.

A primeira apresentação ocorreu na quadra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Agostinho Simplício de Figueiredo, localizada no bairro Poção.

Oitenta crianças conferiram de perto a apresentação de clássicos infantis, nacionais e internacionais em piano e saxofone. Em seguida, houve a apresentação da bailarina Julia Fernandes, que acumula experiências em exibições nos grupos “Flor Ribeirinha” e “Flauta Mágica”.

No encerramento da apresentação de balé, as crianças interagiram com a bailarina, formando um cordão humano simbolizando a amizade, esperança, solidariedade e fraternidade. “É um dia muito especial. Crianças me viram e manifestaram até o desejo de ser bailarina. É muito gratificante”, comenta a bailarina Julia Fernandes.

A diretora de ensino, Letícia Ceron, explica que a ideia da Prefeitura de Cuiabá é incentivar o conhecimento, despertando a curiosidade e gerando o bem-estar por meio da arte. “É um projeto que recebe uma ótima adesão das crianças e professores. Essa união de música, cultura e arte estimula a concentração e melhora o desempenho da aprendizagem na sala de aula. É uma ação que desperta à vontade de aprender, de interagir”.

O músico Dário Scherner, avalia que o projeto tem uma missão educacional, social e cultural, elogiando a Prefeitura de Cuiabá pelo desenvolvimento das ações. “É cultivar uma missão de paz nas escolas. Nossas crianças precisam aprender mais o que é arte, música e cultura. Ser menos digitais e ter mais contato físico com a literatura. Fico muito feliz de ver que essa iniciativa foi abraçada pelo município”.

A estudante Rayra Lino, 7 anos, matriculada no primeiro ano do ensino fundamental, aprovou a experiência cultural. “É a primeira vez que vejo uma apresentação de balé. Gostei muito e saio daqui muito feliz”

A mesma experiência foi compartilhada pela estudante Mikaelli Cardoso, de 10 anos, matriculada no 5º ano. “Tinha muita vontade de ver uma apresentação de balé. Estive com minhas amigas assistindo e gostei muito”.

A diretora da Escola Agostinho Simplício, a professora Maria Aparecida Ribeiro, elogia a iniciativa do município. “Em 39 anos de serviços prestados à educação, foi uma das cenas mais lindas a interação das crianças com a bailarina. É um dia inesquecível para estes estudantes”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação