A Seleção Brasileira mostrou novamente a ter poder ofensivo e, de acordo com o jornal Diário As da Espanha, fez renascer o tradicional “jogo bonito” na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Junior, sob o comando de Carlo Ancelotti.
O jornal espanhol AS destacou o desempenho do “Tridente Mágico do Brasil” formado pelos autores dos gols, ressaltando a intensidade, agilidade e alegria da equipe. Segundo Eduardo Burgos Rodríguez, autor do texto, o Brasil “voltou a suas raízes”.
O destaque da partida foi Rodrygo, que mostrou grande entrosamento com Vinicius Junior, mesmo com poucos minutos recentes no Real Madrid. O AS destacou o “trabalho militar” realizado com os brasileiros também pelo técnico do Real Madrid, Xabi Alonso. Já Estêvão, de apenas 18 anos, foi destacado como homem forte de Carlo Ancelotti, pois jogou todas as partidas com o técnico da Seleção, o autor do texto até brincou dizendo, “Não é o Messinho, é o Estevão”, além de comentar que o Brasil, por razão do futebol apresentado pelo ex-jogador do Palmeiras, não tem nada que invejar a Espanha com Lamine Yamal e a Argentina com Franco Mastantuono, pois o futuro está garantido.
Na defesa, o espanhol disse que a dupla Militão e Gabriel Magalhães podem ser uma das defesas mais sólidas da Copa, pois na partida a defesa se manteve segura.
O Brasil agora se prepara para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio, às 7h30 (de Brasília). De acordo com o jornal espanhol, a evolução na equipe de Ancelotti, mais vertical e fluida, pode transformar a Seleção em uma surpresa na Copa caso os favoritos tropeçam. Quem sabe não vem o hexa dessa vez?