Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FOI EFICIENTE

Flamengo vence “final antecipada” e empata na liderança do Brasileirão

Bebeto Dias

0

Em um grande jogo, com um Maracanã lotado com 71.651 pessoas presentes, o Flamengo foi mais eficiente e competente e venceu o Palmeiras por 3 a 2, empatando em número de pontos (61) com o próprio time paulista que ainda é líder. Os gols do Rubro Negro foram marcados por Arrascaeta, Jorginho e Pedro, enquanto o Alviverde marcou com Vitor Roque e Gustavo Gómez.

Foi um jogão de bola, onde o Palmeiras teve mais posse de bola (52%) e mais ataques, foram 20 chutes a gol, contra 8 do Flamengo, porém essa dominância não foi vista no resultado, pois o Flamengo foi muito mais competente, quando atacou, aproveitando as falhas de marcação do Alviverde, falhas que contribuíram com os 2 gols Rubro Negros.

Como foi a partida?

O Palmeiras começou melhor, em cima, e logo aos 2 minutos de partida, após escanteio, Gustavo Gómez antes de cabecear, foi empurrado dentro da área, e o árbitro Wilton Pereira nada marcou e os palmeirenses reclamaram pedindo pênalti. Os especialistas de arbitragem de televisão e rádio falaram que o pênalti deveria ser marcado.

O jogo continuou com o Palmeiras em cima e parecia que logo iria fazer seu gol, porém estamos falando dos dois melhores elencos do Brasil e da América do Sul se enfrentando, e o Flamengo precisou apenas de um ataque para fazer 1 a 0. A jogada começou com o goleiro Rossi que praticamente deu um passe para Pedro no meio campo, que girou, passou pelo zagueiro Fuchs e de maneira inteligentíssima encontrou Arrascaeta que levou a bola até a entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Carlos Miguel (que substituiu o goleiro Weverton que está com uma lesão na mão e não jogou), 1 a 0 Flamengo e artilharia para o uruguaio, que marcou seu 15º gol no Brasileirão.

A partida continuou pegada, até que em uma trama no meio, Andreas Pereira abriu para Kelvin que cruzou e Vitor Roque empatou a partida aos 24 minutos. Esse foi o 13º gol de Vitor Roque, que também está brigando pela artilharia junto com Arrascaeta e Kaio Jorge do Cruzeiro.

Após o empate os times continuaram buscando a vitória, porém só no final do 1º tempo que saíram mais gols, e só pelo lado Rubro Negro. O 2º gol flamenguista começou com jogada de Emerson Royal que levou a bola da lateral para o meio e encontrou Pedro, que foi derrubado na área por Fuchs, pênalti, que foi cobrado por Jorginho com categoria. Dois minutos depois veio o terceiro, Aníbal Moreno do Palmeiras foi sair jogando com a bola no meio campo, porém Pedro esperto, pressionou e tomou a bola que sobrou para Arrascaeta, que sem sair do lugar, deu um passe açucarado para Pedro, o Artilheiro Referência, que livre levou a bola até a entrada da área e chutou marcando o terceiro gol, fechando um primeiro tempo muito eficiente e positivo para o Flamengo, que em dois erros palmeirenses conseguiu fazer dois gols e sair vencendo por 3 a 1.

O 2º tempo começou com o Palmeiras novamente em cima, natural pois o Flamengo havia construído boa vantagem na primeira etapa. Aos 50 minutos Vitor Roque deu um chute prensado e acertou o travessão da meta de Rossi.

A partida continuou bastante disputada, em alto nível, e quando tudo parecia que ficaria no mesmo placar do 1º tempo, aos 94 minutos, Vitor Roque passou para Facundo Torres, que chutou cruzado ao entrar na área, Rossi cortou a bola para o meio da área e Gustavo Gómez apareceu como camisa 9 para diminuir no Maracanã, 3 a 2. E com o apito final do árbitro, ainda deu tempo do uruguaio Piquerez fazer reclamação acintosa e ser expulso.

Fim de partida, grande vitória do Flamengo que agora tem os mesmos 61 pontos que o Palmeiras, que ainda é o líder da competição, pois tem mais vitórias, são 19 contra 18.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação