Uma pessoa morreu depois que um ônibus da empresa Gustavo Turismo caiu no Rio Tocantins na madrugada deste domingo (26), na cidade de Tocantinópolis (TO). De acordo com a Polícia, o veículo havia saído de Sinop (500 km de Cuiabá) com destino a Barra do Corda (MA) e está totalmente submerso, a aproximadamente 100 metros da margem, conforme informações das equipes de resgate.
O acidente aconteceu por volta de 0h30, quando o ônibus se preparava para embarcar na balsa Pipes, utilizada para a travessia entre as duas margens do rio. Testemunhas relataram que o veículo teria perdido os freios, atravessando a balsa, rompendo a cancela de proteção e caindo na água logo em seguida. Há informações de que o ônibus sofreu problemas no freio. Um motorista, de 45 anos, que dormia no bagageiro ficou preso e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas e permanecem no local realizando buscas subaquáticas. Ainda não há confirmação do número de passageiros a bordo nem informações sobre vítimas.
A empresa Gustavo Turismo e as autoridades locais ainda não divulgaram comunicados oficiais sobre o ocorrido.


