CAOS SOCIAL
Mulher dá à luz em bosque próximo à Rodoviária de Cuiabá e é impedida por moradores de abandonar bebê
Da Redação
Uma mulher, ainda sem identificação confirmada, deu à luz na tarde desta segunda-feira (24) dentro do Bosque dos Eucaliptos, região próxima à Rodoviária de Cuiabá, no bairro Alvorada, conhecida por abrigar usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Logo após o parto, ela teria tentado abandonar o recém-nascido, mas foi contida por pessoas que passavam pelo local.
Segundo a Polícia Militar, o chamado foi registrado por volta das 13h10. As testemunhas informaram que a mulher havia entrado em trabalho de parto e, mesmo diante da situação de emergência, recusava atendimento.
Ao chegarem ao bosque, os policiais encontraram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando auxílio à mãe e ao bebê. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para reforçar o atendimento, garantindo os primeiros cuidados necessários ao recém-nascido.
Relatos de moradores e frequentadores da área apontam que a mulher, após dar à luz, tentou deixar o bebê entre as árvores. A atitude foi percebida rapidamente, e pessoas que estavam no bosque intervieram, acionando o Samu e evitando que a criança fosse abandonada.
A mãe e o recém-nascido foram encaminhados ao Hospital Santa Helena, onde permanecem internados. A Polícia Militar acompanhou toda a ocorrência e repassou as informações para os órgãos responsáveis, que devem apurar o caso.


