BRASÍLIA
“Abilio não cobra pedágio para investir em Cuiabá”, diz José Medeiros em evento em Brasília
Da Redação
O deputado federal José Medeiros destacou, na noite de terça-feira (25), a postura do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao afirmar que o gestor “não cobra pedágio” para que investimentos cheguem à capital mato-grossense. A declaração foi feita durante a celebração da Data Nacional dos Emirados Árabes Unidos, em Brasília, onde o prefeito cumpre agenda diplomática e institucional.
“Aqui na comemoração da celebração dos Emirados Árabes Unidos. Estamos aqui com o Abílio Brunini, prefeito de Cuiabá, meu colega deputado Rodrigo da Zaelli (PL). E é muito importante isso que o Abílio está fazendo de tornar um novo momento, trazer um novo momento para o Cuiabá. O prefeito Abílio tem visitado diversas embaixadas, apresentado nossa capital e abrindo portas para investimentos em tecnologia, turismo e cooperação internacional. Isso é muito importante. Esse momento de Mato Grosso é primordial, que a capital cresça no mesmo ritmo do estado. E eu vi aqui o Abílio convidando os embaixadores, do embaixador do Bahrein, do Emirados Árabes Unidos, para mostrar o potencial de Mato Grosso e de Cuiabá. E fica aqui os nossos parabéns aos Emirados Árabes Unidos e reafirmamos que o Cuiabá está pronta para o futuro e apresenta ao mundo um prefeito amigável, um prefeito que não tem preconceito e nem cobra pedágio para se investir nas cidades”, afirmou Medeiros.
A fala foi direcionada ao trabalho diplomático conduzido por Abilio Brunini, que cumpre agenda em Brasília para dialogar com a bancada federal de Mato Grosso. O objetivo é articular a inclusão de emendas no Orçamento Geral da União (OGU) de 2026, garantindo recursos para áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.
Segundo o prefeito, o esforço tem foco na consolidação financeira e na retomada da capacidade de investimento do município. “Estamos trabalhando para manter Cuiabá na rota do desenvolvimento. A equipe econômica tem feito um trabalho árduo para recuperação da capacidade financeira, visando o equilíbrio do caixa. Ao mesmo tempo, estamos buscando apoio dos deputados federais e senadores do nosso estado para projetos importantes que vão beneficiar a população”, afirmou Brunini.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Agricultura, Fernando Medeiros, participa da agenda.
Nesta quarta-feira (26), Brunini segue com agenda no Congresso Nacional, ampliando articulações em busca de investimentos internacionais e federais para Cuiabá.


