Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

QUEDA DE BRAÇO

Deputado defende reajuste do Judiciário e diz que clima é favorável à derrubada do veto de Mendes

Da Redação

0

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) reafirmou, nesta quarta-feira (3), que votará pela derrubada do veto do governador Mauro Mendes (União) ao reajuste salarial de 6,8% para servidores do Poder Judiciário. O veto foi publicado na segunda-feira (1º), mas, para o parlamentar, a tendência é que seja rejeitado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta data.

“Eu já votei favorável ao aumento e, portanto, vou votar pela derrubada do veto que o governador fez ao aumento. Então, eu sou favorável ao reajuste de 6,8%. Já votei dessa forma e vou votar novamente”, afirmou Avallone.

Questionado sobre a articulação na Casa, o deputado disse acreditar que o governo não possui os votos necessários para manter o veto.

“Você acha que o clima é favorável para derrubada do veto? Eu acho que sim. O governo, para manter o veto, tem que ter 13 votos. Ele não teve 8. Como ele conseguiria ter 13 agora?”, avaliou.

Para Avallone, a derrubada do veto permitirá que o Tribunal de Justiça tenha autonomia para gerir o próprio orçamento. “Naturalmente, isso faria com que o veto seja derrubado e que a gente possa permitir ao Tribunal de Justiça que seja dono do seu orçamento”, concluiu.

Veto do governador:

Na decisão, o governador cita a ausência de comprovação financeira da despesa e o risco de desencadear uma pressão para que outras categorias cobrem, também, um reajuste salarial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação