Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COPA DO MUNDO 2026

Brasil conhece rivais do Grupo C no Mundial da América do Norte

Bebeto Dias

0

A Seleção Brasileira já conhece seu caminho inicial rumo ao sonhado hexacampeonato. No sorteio realizado nesta sexta-feira (05), o Brasil foi colocado no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, na primeira Copa do Mundo com 48 seleções e disputada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

O Brasil, maior campeão da história com cinco títulos, tenta encerrar um jejum que já dura 24 anos, mesma distância entre as conquistas de 1970 e 1994. A coincidência temporal anima supersticiosos, já que o tetra também foi levantado em solo norte-americano.

A seleção estreia no dia 13 de junho, contra o Marrocos. Depois, enfrenta o Haiti (19/06) e encerra a fase de grupos diante da Escócia (24/06).

Marrocos: a estreia contra a geração histórica

O primeiro adversário será Marrocos, atual 11º do ranking da FIFA e semifinalista na última Copa, feito inédito para seleções africanas. O time comandado por Walid Regragui conta com nomes como Hakimi (PSG), Mazraoui (Manchester United), Amrabat (Betis), Bounou (Al Hilal) e Ziyech.

Os marroquinos chegam embalados: passaram pelas eliminatórias com 100% de aproveitamento, oito vitórias e apenas dois gols sofridos. O país ainda venceu o Brasil em amistoso recente e será uma das sedes da Copa de 2030.

Brasil e Marrocos têm apenas um encontro em Mundiais: 3 a 0 para o Brasil em 1998, gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

Haiti: a surpresa do grupo

O Haiti será o segundo compromisso brasileiro. A seleção caribenha volta a um Mundial após 52 anos, liderada pelo técnico Sébastien Migné e pelo atacante Duckens Nazon, grande nome da campanha nas eliminatórias.

O time surpreendeu Costa Rica e Honduras, retomando vaga em Copas desde 1974. Brasil e Haiti nunca se enfrentaram em Mundial, mas protagonizaram o histórico “Jogo da Paz”, em 2004, vencido pela Seleção por 6 a 0.

Escócia: reencontro após mais de duas décadas

A Escócia fechará a primeira fase contra o Brasil, repetindo o duelo de estreia do Mundial de 1998. Os escoceses voltam à Copa após longo período ausente, garantindo classificação com campanha sólida nas eliminatórias.

A equipe ocupa a 36ª posição no ranking da FIFA e é liderada por dois jogadores de destaque na Europa: o lateral Andrew Robertson (Liverpool) e o meio-campista Scott McTominay (Napoli).

Em Copas, o Brasil leva vantagem: três vitórias (1982, 1990 e 1998) e um empate (1974).

O Mundial de 2026

A Copa terá 104 jogos, iniciando em 11 de junho e terminando em 19 de julho, em Nova Jersey. A FIFA adotará uma logística regionalizada para evitar longas viagens na fase de grupos.

O duelo inaugural será México x África do Sul, repetindo a abertura de 2010.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação