VIOLÊNCIA SEM FIM
Quatro motociclistas morrem em Cuiabá e Várzea Grande no fim de semana
Da Redação
Quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira (9) e a manhã de domingo (11), em Cuiabá e Várzea Grande. Em todos os casos, as vítimas estavam em motocicletas, o que volta a acender o alerta para os riscos enfrentados por motociclistas na região metropolitana.
A primeira morte foi registrada na noite de sexta-feira (9), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Evanil Lourença de Arruda, de 50 anos, morreu após a motocicleta que pilotava ser atingida por um caminhão-guincho. Segundo as informações preliminares, o veículo de carga tentou realizar um cruzamento e acabou colidindo com a moto. Evanil não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As circunstâncias do acidente são investigadas.
Já na manhã de sábado (10), um trabalhador por aplicativo identificado como Fábio Aparecido Rodrigues, de 42 anos, morreu em um acidente na Estrada da Guarita, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Ele conduzia uma motocicleta e morreu antes da chegada do socorro. A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada.
Ainda na tarde de sábado, outro grave acidente envolvendo motocicleta terminou em morte. De acordo com informações iniciais, a moto em que estavam o condutor e uma passageira teria se desequilibrado ao passar por um buraco na pista, possivelmente ao se aproximar de outra motocicleta. Ambos caíram sobre a via e, na sequência, um caminhão que seguia logo atrás não conseguiu evitar o atropelamento. O motociclista morreu no local, ficando sob o veículo de carga. A identidade da vítima não havia sido oficialmente confirmada até a última atualização. A passageira foi socorrida por uma equipe avançada do Samu, e o estado de saúde dela não foi divulgado.
Também na tarde de sábado (10), outro motociclista morreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Raphael Corrêa dos Santos, de 22 anos. Ele pilotava uma CG Cargo quando foi atingido por um Volkswagen Up, de cor branca. Raphael morreu ainda no local.
O fim de semana violento no trânsito terminou com mais uma morte na manhã de domingo (11). Marcos Santos de Amorim morreu após um acidente com colisão frontal na Avenida Miguel Sutil. Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a motocicleta Honda Biz 125 conduzida pela vítima foi atingida por um Jeep Compass, cujo motorista teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária. Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.



