À ESPERA
Projeto da RGA ainda não chega à Assembleia e servidores pressionam por negociação
Kamila Araújo
Apesar de a Assembleia Legislativa já ter convocado uma sessão extraordinária para esta quarta-feira, dia 14, o projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais ainda não foi protocolado na Casa de Leis.
A expectativa é que a matéria seja encaminhada pelo governo do Estado até o fim da tarde desta terça-feira (13), para que possa ser lida logo na abertura da sessão marcada para amanhã (14), já que a proposição ainda precisa do aval das comissões permanentes antes de ser votada.
Mesmo sem a formalização, o Poder Executivo já adiantou que o percentual a ser pago ao funcionalismo público será de 4,6%, resultando em um impacto financeiro de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
A federação dos servidores, contudo, busca a abertura de diálogo com o governo a respeito do pagamento do passivo de 19,52% referente à RGA de anos anteriores que não foram pagos. A categoria, inclusive, não descarta deflagrar greve caso não haja negociação.
Por outro lado, o governador Mauro Mendes (União) já garantiu que não concederá nada além da inflação. Diante disso, os servidores apostam na articulação dos deputados estaduais. Eles, inclusive, organizam uma manifestação na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.



