QUADRILHA ORGANIZADA
Grileiros invadem fazenda, dividem lotes e ameaçam proprietária em Poconé
Da Redação
Três homens foram presos na segunda-feira (19), no distrito de Cangas, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), por terem invadido uma propriedade ao lado da escola local. Após a invasão, eles dividiram os “lotes” para venda e ainda ameaçaram a proprietária de morte caso denunciasse a ação.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou uma área de aproximadamente um quarteirão já demarcada e com os lotes divididos. Lá estavam três homens, com idades de 30, 41 e 48 anos, que acabaram presos.
Cuiabá
Também na segunda-feira, foi preso em Cuiabá um grupo de pessoas que invadiu uma área no bairro Novo Paraíso 2. No local, os invasores derrubavam a mata nativa para começar a se instalar.
No endereço, os policiais, com reforço de uma equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) do 1º Comando Regional da PMMT, localizaram quatro suspeitos, com idades de 47, 42, 39 e 31 anos, realizando o desmatamento da área.
Com o grupo, foram apreendidas seis armas brancas, sendo duas enxadas, quatro foices e dois facões. Diante dos danos causados à propriedade, a representante do proprietário optou pelo registro do boletim de ocorrência. Todas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.



