CERCA DE 90 FERIDOS
Médica de MT socorre manifestantes atingidos por raio em ato de Nikolas Ferreira; vídeo
Thalyta Amaral
A médica e vereadora por Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Luciana Horta (PL), foi uma das socorristas que atendeu os feridos neste domingo (25), em Brasília (DF), durante o ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), quando um raio caiu e dezenas de pessoas ficaram feridas.
Milhares de pessoas participavam da manifestação na região próxima à Praça do Cruzeiro, quando um raio caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 pessoas foram socorridas, das quais 11 precisaram ficar internadas.
No Instagram, a médica afirmou que inicialmente os participantes acharam que havia ocorrido uma explosão e que tudo foi muito rápido.
“Houve uma explosão, a gente não sabe o que foi, mas muitas pessoas foram afetadas com isso. A gente ajudou o atendimento junto ao Corpo de Bombeiros, estão chegando muitas ambulâncias”, contou.
“Muita gente, uma manifestação pacífica, muito bonita, todo mundo lutando pelos seus direitos. E a gente está aqui, está tudo bem com a gente, graças a Deus. Os feridos já estão sendo socorridos, já estão indo para os hospitais, as ambulâncias estão chegando aqui”, relatou ainda.
Depois que os feridos foram socorridos e a chuva parou, os manifestantes voltaram ao protesto, que finalizou a “Caminhada pela Liberdade”, que luta pela soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentativa de golpe de Estado.



