Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO GORJETA

Emenda para evento esportivo teria bancado obra em pousada de Chico, diz decisão

Nickolly Vilela

0

Uma pousada associada ao vereador Chico 2000 (sem partido), em Chapada dos Guimarães, passou a integrar o foco das investigações da Operação Gorjeta, que apura o possível desvio de recursos públicos vinculados a emendas parlamentares.

Segundo a decisão judicial que fundamenta o inquérito, parte do dinheiro destinado oficialmente à realização de eventos esportivos teria sido usada para custear obras particulares em um imóvel conhecido como Estância Águas da Chapada, empreendimento ligado à família do parlamentar.

Os autos indicam que R$ 20 mil foram pagos a um pedreiro que trabalhava na propriedade pouco depois do repasse de R$ 600 mil em emenda parlamentar indicada por Chico 2000 ao Instituto Brasil Central (IBRACE). O recurso tinha como finalidade formal a organização de uma corrida de rua.

De acordo com a investigação, o valor foi depositado na conta do instituto em 8 de abril de 2025 e, no mesmo dia, transferido quase integralmente para a empresa Sem Limite Esporte e Eventos Ltda, responsável pela execução do evento. No dia seguinte, 9 de abril, houve o pagamento ao profissional que realizava a obra no imóvel relacionado ao vereador.

A Estância Águas da Chapada aparece no processo como um empreendimento registrado em nome de familiares, mas tratado pelos investigadores como pertencente, na prática, ao parlamentar.

A decisão judicial também aponta que o repasse ao pedreiro teria sido intermediado por Rubens Vuolo Júnior, chefe de gabinete de Chico 2000, que teria encaminhado os comprovantes das transferências ao vereador logo após as operações bancárias. Para os investigadores, esse percurso do dinheiro reforça a suspeita de que recursos públicos teriam retornado para atender interesses privados.

O inquérito investiga, em tese, a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, envolvendo o uso de emendas parlamentares destinadas a eventos esportivos e a atuação de empresários e agentes públicos na movimentação dos recursos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação