SEM BAIXARIA
Pivetta diz que não mudará estilo e promete campanha sem “rinha de galo” em 2026
Renato Ferreira
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirma que não pretende mudar seu estilo pessoal nem a forma de fazer política por causa da campanha eleitoral e garantiu que não transformará a disputa de 2026 em uma “rinha de galo”. Segundo ele, o foco será a apresentação de propostas e de sua trajetória pública, deixando ataques pessoais em segundo plano.
Questionado sobre o perfil mais reservado e a possibilidade de enfrentar uma campanha marcada por agressões e ataques à vida pessoal, Pivetta disse que seguirá fiel à sua postura. “Eu vou continuar do mesmo jeito. Vamos primeiro ouvir quais são as baixarias para depois dar a resposta à altura”, afirmou.
O vice-governador destacou que não vê sentido em campanhas baseadas em confrontos e ataques. “Eu não pretendo fazer da eleição uma rinha de galo. Vou contar a minha história e falar das minhas propostas para Mato Grosso”, disse, ao reforçar que acredita em um debate político mais qualificado.
Pivetta também avaliou que práticas agressivas não correspondem ao que a população espera de quem disputa cargos públicos. Para ele, o eleitor busca soluções concretas e compromisso com o desenvolvimento do Estado. “As baixarias não são o que o povo espera dos candidatos que querem pleitear cargos públicos em Mato Grosso”, declarou.
Com trajetória iniciada no Executivo municipal, quando foi prefeito de Lucas do Rio Verde, o vice-governador afirmou que seguirá apostando em uma campanha propositiva, baseada em resultados e planejamento, mesmo diante de um cenário eleitoral que tende a ser mais acirrado.



