Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

AFASTADO EM OPERAÇÃO

Câmara de Cuiabá aguarda parecer para chamar suplente de Chico 2000

Thalyta Amaral e Renato Ferreira

0

A Câmara de Cuiabá aguarda o parecer de sua Procuradoria para convocar o suplente do vereador Chico 2000 (PL), afastado na última semana do cargo por suspeita de desvio de emendas parlamentares. Enquanto essa decisão não sai, o suplente, Felipe Corrêa (PL), continua aguardando a convocação.

“Nós solicitamos à Procuradoria da Casa um parecer quanto a esse período de afastamento por parte do vereador Chico 2000. A Procuradoria não se manifestou, estou aguardando o parecer. Assim que eu tiver o parecer em mãos, se favorável a chamar o suplente, nós iremos chamar”, explicou a presidente da Câmara, Paula Calil (PL).

Chico foi alvo da Operação Gorjeta, em 27 de janeiro. Segundo as investigações, ele liderava um grupo que desviava dinheiro de emendas parlamentares por meio da realização de eventos.

Apesar do afastamento, ele continuará recebendo os salários normalmente. Paula informou que esse deve ser o procedimento, semelhante ao que ocorreu quando o mesmo vereador foi afastado em 2024.

“Quando o parlamentar é afastado, há um entendimento da Justiça. Não sei se você se lembra que, naquele primeiro momento, a Câmara Municipal de Cuiabá suspendeu os pagamentos dos vereadores que estavam afastados. Aí veio uma decisão judicial para que nós mantivéssemos o pagamento do salário”, argumentou Paula.

“E tem-se que eles estão afastados, eles não estão licenciados. Então, por este motivo, o salário não é suspenso, porque seria uma pré-condenação. E não saiu ainda a sentença”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação