Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APURAÇÃO

Caso de estupro em delegacia leva Corregedoria a investigar atuação de agentes em Sorriso

Da Redação

0

A Polícia Civil de Mato Grosso determinou o deslocamento imediato de uma equipe da Corregedoria ao município de Sorriso para apurar denúncias após a suspeita de conduta irregular de policiais, revelada a partir de um caso de estupro ocorrido dentro da delegacia da cidade.

A medida foi adotada diante da gravidade das denúncias e tem como objetivo reforçar e dar maior agilidade às investigações já em andamento na Delegacia de Sorriso, que apuram o abuso sexual cometido contra uma mulher enquanto ela estava custodiada pela unidade policial.

O caso veio à tona após a prisão preventiva no dia 1º de fevereiro do investigador Manoel Batista da Silva, de 52 anos, indiciado pelos crimes de estupro e abuso de autoridade. Segundo a investigação, o abuso teria ocorrido (quatro vezes) no interior da delegacia, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra a vítima.

O inquérito foi instaurado na primeira quinzena de dezembro de 2025, após requisição do Ministério Público. Ao longo das apurações, foram colhidos depoimentos da vítima, de outras detentas que dividiam cela com ela e de policiais plantonistas da unidade.

Exames periciais também foram realizados, incluindo a comparação do material genético do investigado com vestígios biológicos coletados da vítima. O laudo apontou compatibilidade genética, o que levou a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva do servidor, além de medidas como busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telefônicos.

As ordens judiciais foram cumpridas no último domingo (1º), e o investigador foi encaminhado à Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, onde permanece à disposição da Justiça.

Após a prisão, mensagens e imagens atribuídas a grupos internos de policiais começaram a circular, levantando a suspeita de que condutas semelhantes possam ter ocorrido em outros episódios envolvendo mulheres custodiadas. Esse material também será analisado no âmbito das investigações administrativas e criminais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação