TENSÃO
Prefeita presta esclarecimentos à CPI que investiga suposta promoção pessoal em uniformes escolares
Muvuca Popular
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), deverá comparecer à Câmara Municipal no próximo dia 19, às 8h, para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar denúncia envolvendo o uso do slogan de sua gestão em uniformes escolares da rede municipal.
A abertura da comissão foi aprovada pelo Legislativo em novembro de 2020 após o recebimento de Representação Popular apresentada pelo morador Pedro Augusto Rodrigues Costa. O pedido obteve amplo respaldo do Plenário, com 17 votos favoráveis à admissibilidade da denúncia e à instalação da investigação.
A denúncia aponta que a inserção do slogan da atual administração nos uniformes poderia caracterizar promoção pessoal e eventual afronta aos princípios que regem a administração pública, como impessoalidade e moralidade.
A CPI é presidida por Cleyton Sardinha (MDB) e tem como relator Carlinhos Figueiredo (Republicanos) e contará ainda com a participação do vereador Enfermeiro Emerson (PP).
A Comissão Processante poderá, ao final dos trabalhos, recomendar sanções políticas, inclusive a cassação do mandato, caso sejam constatadas irregularidades.



