Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EXPECTATIVA

Mendes convoca secretariado para reunião no dia 31 e deve anunciar saída do governo

Kamila Arruda e Renato Ferreira

0

Uma reunião marcada para o dia 31 de março com todo o secretariado do Governo de Mato Grosso deve marcar a saída do governador Mauro Mendes (União) do Palácio Paiaguás. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), que afirmou que pretende deixar o cargo na mesma data para se colocar à disposição das eleições de 2026.

Além do anuncio oficial do gestor estadual, a reunião também deve representar a despedida de outros secretários de Estado, que assim como Gilberto, deixará o primeiro escalão estadual para se dedicar a campanha eleitoral.

“Temos uma reunião geral com o governador no dia 31. Acho que pode ser o momento em que ele informe isso, mas até agora não houve comunicação oficial”, afirmou o secretário nesta quinta-feira (12).

Gilberto confirmou que pretende se afastar da Secretaria de Saúde na mesma data para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Nós vamos estar à disposição do pleito dentro do que a lei permite. A previsão é deixar o cargo no dia 31 de março”, disse.

Apesar das especulações sobre uma eventual candidatura de Mendes ao Senado, o secretário ressaltou que a decisão final ainda não foi oficialmente comunicada ao secretariado, mas deixou escapar que ele saíra na mesma data que o governador.

“No próximo dia 31 eu deixo o cargo junto com o governador Mauro Mendes. […] Essa é uma informação que cabe ao governador anunciar. Ele ainda não informou oficialmente”, tentou remediar.

Caso Mauro Mendes decida deixar o governo para disputar a eleição, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assumirá o comando do Estado e irá disputar a reeleição ao Palácio Paiaguás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação