Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

100 DIAS

Gilberto Figueiredo aponta resultados e diz que Hospital Central já redefine a saúde em MT

Muvuca Popular

0

“Um marco para a área da saúde de Mato Grosso”, disse o ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ao comemorar os 100 dias de atendimento do Hospital Central de Alta Complexidade. A unidade, que entrou em operação no dia 19 de janeiro de 2026, atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e é administrada pelo Hospital Israelita Einstein, garantindo que a população do estado tenha acesso gratuito aos melhores serviços de saúde disponíveis no mundo.

O hospital foi inaugurado após 34 anos de espera. “Cumprimos o compromisso de concluir a obra e entregar o hospital para a população de Mato Grosso, que merece ter o melhor atendimento em saúde pública, com os melhores equipamentos e uma equipe altamente técnica e humanizada”, destaca Gilberto Figueiredo.

Em 100 dias, o Hospital Central de Alta Complexidade já realizou mais de 2.600 consultas em sete especialidades médicas, mais de 15.400 exames de imagem e análises clínicas, além de 290 cirurgias, incluindo procedimentos robóticos. Mais de dois mil profissionais atuam na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos e especialistas.

Paralisada por 34 anos, a estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída, visando atender às demandas de alta complexidade do estado. A unidade conta com 287 leitos, sendo 191 de enfermaria e 96 de cuidados intensivos, entre eles 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 10 salas cirúrgicas e 1 sala híbrida com hemodinâmica, além de um sistema robótico para cirurgias minimamente invasivas.

A unidade foi totalmente reprojetada e construída com o mesmo padrão de qualidade dos melhores hospitais do país para atender a população de Mato Grosso pelo SUS, de forma 100% gratuita.

“A entrada em operação do hospital é apenas mais uma etapa da revolução e do salto de qualidade que saúde pública de Mato Grosso passou nos últimos sete anos”, conclui o ex-secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação