VEJA VÍDEO
“Rumores são muito fortes nos bastidores”, diz Mauro sobre possível recuo de WF ao Governo
Renato Ferreira
O ex-governador, presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes, afirmou que os rumores sobre uma possível desistência do senador Wellington Fagundes (PL) da disputa ao Governo do Estado em 2026 são “muito fortes nos bastidores”.
A declaração foi dada após ser questionado sobre informações reveladas pelo deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), que apontou a existência de conversas nos bastidores políticos sobre a possibilidade de Wellington deixar a corrida ao Palácio Paiaguás.
“Olha, eu, como vocês da imprensa, como todo mundo que está nos bastidores da política, nós temos ouvido muitas coisas aí, né, e uma dessas coisas que a gente ouve, né, que vai desistir, que não vai desistir, mas aí não cabe a mim falar sobre isso, cabe ao senador Wellington. Agora, não tem como negar, esses rumores são muito fortes nos bastidores, realmente”, afirmou.
A possibilidade de retirada da candidatura foi mencionada inicialmente por Botelho. O parlamentar afirmou que tem ouvido conversas indicando que Wellington poderia desistir da disputa ou até mesmo ser retirado do processo eleitoral por decisão partidária.
“O nacional vai acabar influenciando aqui. E pela conversa que tem, pelo menos de bastidores, é muito forte de que pode sim o senador Wellington desistir ou retirarem ele”, declarou o deputado.
As especulações, porém, foram rebatidas pelo próprio Wellington Fagundes. No mesmo dia em que Botelho tornou públicas as informações de bastidores, o senador utilizou a tribuna do Senado para reafirmar sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso.
Durante o pronunciamento, Wellington afastou qualquer possibilidade de recuo e reforçou que permanece no projeto de disputar o comando do Estado em 2026, sinalizando que seguirá trabalhando para consolidar seu nome na corrida eleitoral.


