Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

"CENTRO DE EXTERMÍNIO"

Ong de proteção animal denuncia mortes de cães em barracão do Centro de Zoonoses; veja

Thalyta Amaral

0

A  Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), denunciou, nesta segunda-feira (27), as condições insalubres de um barracão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde quatro filhotes morreram e ficaram por vários dias abandonados.

Segundo a entidade, o local apresenta vários problemas de infraestrutura, o que pode ter contribuído para a morte dos cães.

Informações preliminares são de que mais de 10 cachorros com cinomose estavam abrigados no local por precisarem ficar isolados. Uma perícia foi realizada no galpão para descobrir a causa das mortes.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que os animais foram transferidos para clínicas veterinárias conveniadas e que os cães haviam sido isolados no local no último sábado (25) para evitar a disseminação da cinomose, que é altamente contagiosa.

Disse ainda que, no domingo (26), houve queda de energia no local, o que foi regularizado na segunda-feira (27), e que “permanece à disposição das autoridades para prestar todas as informações necessárias à apuração dos fatos e reafirma seu compromisso com a transparência, o cumprimento dos protocolos sanitários e o bem-estar animal”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação