EXPECTATIVA PARA O DIA 5
Após fechar com Fábio, Pivetta mantém ofensiva para levar Max à aliança
Patrícia Neves e Renato Ferreira
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que ainda pretende atrair o presidente estadual do Podemos, Max Russi, para sua aliança, mesmo após confirmar o deputado federal Fábio Garcia como candidato a vice-governador. A declaração ocorreu na noite desta terça-feira (4), no início da convenção do Republicanos, e em meio ao impasse com o Podemos, que ainda não definiu qual candidatura apoiará na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Questionado se chamará Max para compor o grupo, Pivetta respondeu de forma direta: “Vou chamar”.
Nos bastidores, a escolha de Fábio para a vice teria frustrado as expectativas do Podemos, que negociava espaço na chapa majoritária. Pivetta, no entanto, negou que as tratativas tenham provocado um rompimento com Max.
“Eu acho que ele está esperando o tempo dele. Eu respeito. Vai chegar a hora certa e vai dar tudo certo”, afirmou durante a convenção partidária desta terça-feira (4).
O governador disse que já conversou com o presidente do Podemos e espera uma definição até esta quarta-feira (5), último dia para o fechamento das convenções partidárias.
“Conversei bastante com o Max. Espero que ele reflita até amanhã, junto com os candidatos da chapa dele. Acredito que vai dar tudo certo”, declarou.
Pivetta evitou revelar quais espaços ainda podem ser oferecidos ao Podemos, mas deixou claro que trabalha para manter a legenda dentro de sua base. Ele também minimizou a ameaça de o partido lançar candidatura própria ao Governo.
“Nenhum constrangimento. É um direito que cada partido tem. Eu respeito todos os partidos e os candidatos”, disse.
Ao confirmar Fábio Garcia na vice, Pivetta afirmou que a escolha amplia a força política da candidatura e dá mais musculatura à composição.
“Fortalece. O Fábio é uma pessoa muito querida. Ouvi muitas manifestações do Estado todo. Tem experiência, credibilidade e a minha confiança”, afirmou.
Pivetta disse ainda que o nome de Fábio recebeu apoio de lideranças de 122 municípios. Segundo ele, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o “Galo”, também chegou a ser avaliado para a vaga, mas apoiou a escolha do deputado federal.
“O próprio Galo sugeriu que eu convidasse o Fábio. Somos um time, uma equipe, e estamos todos muito bem”, concluiu.



