DEBATE NA VILA REAL
Janaina diz avaliar presença no próximo debate por causa do “nível” dos candidatos
Muvuca Popular
Após faltar ao debate entre candidatos ao Senado promovido pela Centro América FM e pelo Primeira Página, a candidata Janaina Riva (MDB) afirmou que ainda não decidiu se participará do próximo confronto, marcado para esta quinta-feira (17), na TV Vila Real.
Questionada sobre a participação, Janaina disse que a decisão ainda está sendo discutida pela campanha e que deverá comunicar posteriormente se estará presente.
“Nós ainda não temos uma decisão sobre a participação ou não participação para amanhã. Assim que tiver, eu vou comunicá-los”, afirmou.
Janaina havia faltado ao debate da Centro América realizado na quinta-feira (10), mesmo após ter confirmado presença publicamente no dia anterior. O encontro reuniu Carlos Fávaro (PSD), Antônio Galvan (Avante), Margareth Buzetti, Pedro Taques (PSB) e José Medeiros (PL).
Ao explicar a avaliação sobre os debates, a candidata afirmou que considera esse tipo de confronto importante, mas disse que a discussão interna passa pelo comportamento dos participantes.
“Eu gosto de debate, eu acho debate importante. O que está sendo discutido, na verdade, não tem absolutamente nada a ver com os debates, tem a ver com os participantes. Eu não acho que o problema seja o debate em si. Acho que é o nível do debate entre os participantes”, declarou.
Segundo Janaina, o tom adotado entre os candidatos tem pesado na avaliação da campanha sobre a participação nos encontros. Até o momento, ela não confirmou se estará no debate desta quinta-feira.



