Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Prefeitura proíbe divulgação de ameaças contra escolas em grupos e redes sociais

Thalyta Amaral

0

A Prefeitura de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá) publicou, no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (16), um “Protocolo de Paz e Segurança nas Escolas”. Entre as medidas impostas pelo documento está a proibição de que funcionários e professores divulguem, em grupos de WhatsApp e redes sociais, mensagens, vídeos e áudios sobre ameaças de ataques nas unidades escolares.

Segundo o protocolo, esse tipo de mensagem com possível risco de vida não deve ser compartilhado. A orientação é encaminhar as mensagens para as autoridades competentes e para a direção da escola.

O protocolo orienta que os profissionais, ao receberem a informação, verifiquem a existência de risco imediato e adotem medidas para preservar a integridade emocional e física dos envolvidos.

Depois de coletar as informações, professores e funcionários devem informar à direção sobre a suspeita, para que haja o registro oficial e sejam tomadas as providências cabíveis, como o acionamento das forças de segurança.

Apesar da medida rígida, o protocolo da Secretaria Municipal de Educação traz ainda deveres dos alunos e pais, assim como ações que serão realizadas para prevenir a violência e qualquer tipo de discriminação no ambiente escolar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação