Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ORIGEM INVESTIGADA

Naco apreende cerca de R$ 280 mil na casa de ex-prefeito alvo de operação; veja

Muvuca Popular

0

Cerca de R$ 280 mil em espécie apreendidos na casa do ex-prefeito de Pontes e Lacerda e candidato a deputado estadual Alcino Pereira Barcelos (PL) chegaram à sede do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) nesta sexta-feira (25). O dinheiro foi recolhido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dele.

Alcino está entre os alvos de 12 ordens judiciais cumpridas em Pontes e Lacerda. A investigação apura suspeitas de irregularidades em contratos firmados pela prefeitura entre 2017 e 2024, incluindo possíveis fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A origem do dinheiro apreendido ainda não foi esclarecida.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito negou irregularidades e questionou a realização da operação às vésperas da eleição. Ele afirmou que estava fora do município quando os agentes foram à sua casa.

“Hoje cedo a polícia foi na minha casa faltando 10 dias para a eleição. Por que não foi 90 dias antes para dar tempo de se defender? É isso que me deixa triste com esse país nosso. Usando a Justiça para fazer injustiça”, declarou.

Alcino também comentou a apreensão de uma arma no imóvel. Segundo ele, trata-se de uma garrucha calibre 28, sem munição, que guarda como lembrança do pai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação