The news is by your side.

Deputado denuncia situação precária em Hospital de Sorriso

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) denunciou, por meio de suas redes sociais, a situação precária que o Hospital Regional de Sorriso se encontra atualmente. O parlamentar visitou a unidade e encontrou a estrutura caindo aos pedaços, além de condições inadequadas de trabalho.

“De um lado, profissionais da saúde dedicados e que se esforçam para oferecer atendimento digno à população. De outro, a estrutura precária e condições inadequadas de trabalho”, relatou.

Conforme o relato de Lúdio, no final de agosto, o governador Mauro Mendes (DEM) havia inaugurado uma reforma da fachada do hospital e a construção de uma nova ala na unidade para atendimento de urgência e emergência.

Entretanto, a ala nova não entrou em funcionamento para a tarefa assistencial que foi construída, atender urgência e emergência, e acabou abrigando de forma improvisada a UTI geral e leitos de enfermaria do hospital.

“Toda a estrutura original do hospital segue em condições estruturais precárias, sem qualquer reparo há anos, e os trabalhadores da saúde se desdobrando para oferecer atendimento decente à população. Parte da estrutura original está inclusive desativada, sem qualquer funcionamento”, contou o petista.

Após a visita, o deputado protocolou na Assembleia Legislativa (ALMT) diversos requerimentos cobrando do chefe do Estado providências para a solução dos muitos problemas identificados, especialmente a necessidade de uma reforma geral na estrutura do hospital, a qualificação e a ampliação na oferta de serviços.

“Espaços assistenciais importantes como o Centro Cirúrgico, o Centro de Materiais Esterilizáveis, a Obstetrícia, a UTI neonatal e a UTI Geral, o ala de Urgência e Emergência, funcionam precariamente ou improvisadas”, ressaltou.

Ademais, o parlamentar também requisitou informações sobre os gastos efetuados pelo Governo com as obras de reforma da fachada e construção da ala nova, que não resolveram os problemas da unidade hospitalar e também apresentam deficiências.

Confira a publicação na íntegra AQUI

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação