The news is by your side.

Desembargador do TRF concede liberdade a ex-secretário de Saúde

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O desembargador Cândido Ribeiro do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1) acatou o pedido da defesa do ex-secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, e revogou a prisão preventiva dele substituindo por medidas cautelares. Ele está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde 28 de outubro, quando a Polícia Federal desencadeou a Operação Cupincha.

O advogado Ricardo Spinelli, que defendeu o ex-secretário, alegou que o cliente vinha sofrendo constrangimento ilegal por ato coator do Juízo Federal da 5ª Vara da Seção Judiciária do Mato Grosso, em razão da decretação de prisão preventiva.

Ele vai deixar a prisão, mas não se desvinculou do processo. Conforme o desembargador, ele esta proibido de manter qualquer contato com os demais investigados, deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, proibido de ausentar-se da comarca por mais de 10 dias sem prévia autorização do juízo e deve entregar o passaporte.

Além de Célio Rodrigues, também estão presos na Operação Cupincha Paulo Roberto de Souza Jamur e Liandro Ventura da Silva. Os três estariam envolvidos na criação e estruturação da organização criminosa voltada para o desvio de recursos públicos na área da saúde do município de Cuiabá e a lavagem do dinheiro.

A Operação Cupincha foi um desenrolar da Operação Curare, deflagrada em 30 de julho. Com os documentos apreendidos, foi possível identificar que um grupo empresarial que prestava serviços à Secretaria de Saúde de Cuiabá se manteve no ‘poder’ mediante ao pagamento de vantagens indevidas.

Conforme apurou a PF, entre os anos de 2019 e 2021, o grupo recebeu mais de R$ 100 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação