The news is by your side.

Janaína diz que novo projeto sobre o passaporte da vacina será mais amplo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou nesta terça-feira (28), que em janeiro será apresentado um novo e mais amplo projeto sobre a exigência de apresentação de comprovante de imunização contra Covid-19 em MT, o chamado “passaporte de vacinação”.

Janaína disse que irá retirar de pauta o seu projeto, que chegou a ser aprovado em primeira votação na última semana, mas foi retirado após intensa discussão de parlamentares.

Conforme Janaina, o projeto que está sendo elaborado prevê a proibição do passaporte em todos os ambientes públicos e privados do Estado. O primeiro projeto previa a proibição do passaporte somente em igrejas e comércio.

“Eu optei em fazer a retirada do meu  projeto, pedi o arquivamento, porque o deputado Cattani apresenta um novo agora, no dia 4 de janeiro, como combinado com a Mesa Diretora. Ele está fazendo toda redação”, disse.

“O Cattani foi um dos primeiros a provocar o tema, o projeto que ele apresentou primeiro tinha sido apenso a um do Dr Gimenez. Então, por uma questão de justiça, ele fica como autor do projeto e protocola já no dia 4 com a promessa da Mesa de encerrar essa polêmica já no dia 6”, acrescentou.

A deputada ainda rebateu o Ministério Público Estadual (MPE), que já anunciou que irá entrar com uma ação se a medida for aprovado pelo Poder Legislativo.

“A discussão ainda não tem um entendimento padrão no Brasil. O STF ainda não tomou uma decisão a respeito. Então, não vejo que seja inconstitucional”, afirmou.

“Agora, é um direito do MPE, qualquer projeto da Assembleia, podem entrar com uma ação de inconstitucionalidade. É o papel deles e a gente tem que defender o nosso como legisladores”, completou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação