The news is by your side.

Por unanimidade, Assembleia aprova congelamento do IPVA

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Por unanimidade, em duas sessões realizadas na manhã desta terça-feira (11), os deputados estaduais aprovaram o congelamento do IPVA de 2022. O projeto, de autoria do Executivo.

A sessão foi convocada durante o recesso dos parlamentares para votar dois projetos de interesse do governo do Estado. Para que as propostas possam seguir para a sanção, foram realizadas duas sessões, para que cada projeto fosse aprovado em 1ª e 2ª votação.

O governador Mauro Mendes encaminhou para a Assembleia Legislativa (AL)  decreto que congela o valor do IPVA em 2022, através de um decreto de calamidade. Isso significa que os condutores pagarão o mesmo valor desembolsado no ano passado.

Apesar da aprovação por unanimidade, alguns deputados fizeram críticas ao governo do Estado, já que um projeto que previa o congelamento do IPVA não foi sancionado pelo governador.

“O projeto foi aprovado em dezembro, poderia ter sancionado em 2021 ainda. Mas após pressão popular o governador recuou e editou um novo decreto. Não se trata de uma vitória da Assembleia e sim do povo que lutou contra os valores abusivos do IPVA”, argumentou o deputado Ulysses Moraes (PSL) na tribuna.

Caso o congelamento não fosse aprovado, o valor do imposto poderia aumentar em até 40%. O decreto tem validade de 180 dias e, o próprio governador já anunciou que sancionará a proposta imediatamente.

Verba indenizatória da saúde
Também foi aprovada em duas votações na manhã de terça-feira a prorrogação da verba indenizatória para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia da covid-19, no valor de R$ 500.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação