The news is by your side.

Allan convida Max Russi, Janaina, Dr. Eugênio e Dr. Leonardo para se filiarem ao PDT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O presidente do Partido Democrático Trabalhista do Estado (PDT-MT), deputado Allan Kardec, convidou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Dr. Eugênio (PSB) para se filiarem à agremiação. Ele negou sua saída do PDT do líder Leonel Brizola após a parlamentar ter lhe convidado para se filiar ao MDB. Kardec também já convidou para filiação o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (Solidariedade), eleito deputado estadual pelo PDT em 2014.

O depuado Allan afirma que o convite à Janaina e aos demais deputados se deve a eles terem perfil mais próximo ao partido, pois defendem causas e políticas públicas sociais que o PDT defende. Os parlamentares, segundo o deputado, estariam em um partido leve, fácil de angariar votos junto ao eleitorado, “sem os extremos das outras candidaturas postas a presidente”.

“No PDT, o presidente da Assembleia, deputado Max, ficaria mais confortável para se acomodar e disputar a eleição. Fiquei lisonjeado com o convite da deputada Janaina. Mas, devolvo para ela o convite para vir filiar e se somar ao PDT conosco”, afirma Allan Kardec.

O deputado pedetista também reafirmou que a melhor opção na eleição para Presidência da República é o nome do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Que tem experiência administrativa comprovada e com êxito e projetos para o desenvolvimento do Brasil. Ele diz que Ciro Gomes é a chamada terceira via, longe “do olho do furacão das candidaturas extremistas” do atual presidente e do ex-presidente. “Os deputados estariam confortáveis no PDT, um partido equilibrado e com pautas liberais. O Ciro Gomes é um pré-candidato fácil de apresentar à sociedade, sem dificuldades, tem experiência administrativa e é um nome que deixaria leves candidatos a deputado”, argumenta.

Ele lembrou ainda que a meta em Mato Grosso é trabalhar para que a votação de Ciro Gomes em Mato Grosso triplique para 300 mil votos, o que faria o partido eleger boa base de 3 deputados estaduais e um deputado federal. Allan Kardec relatou também que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro não deve ser alavancada diante do resultado dos últimos debates públicos e desempenho em redes sociais. O deputado diz que Moro deve recuar da candidatura até março. “Sergio Moro não tem grupo político que apoia ele, grupo de empresários que o apoiam. Nem membros da Justiça apoiam ele”.

Além do mandato do deputado Allan Kardec, o PDT no Estado tem em suas fileiras 8 prefeitos, entre eles Alexandre Lopes (Campo Verde), 9 vice-prefeitos e 61 vereadores. O partido se prepara para disputar a Presidência da República com o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação