The news is by your side.

Em nota, Itamaraty diz lamentar declaração da porta-voz da Casa Branca

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Em nota divulgada na manhã deste sábado (19) o Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou a declaração da porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki: “As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do presidente (Jair Bolsonaro)”, diz o comunicado.

Na sexta-feira (18), Psaki disse que o “Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”. Foi a uma resposta a uma questão sobre o que poderia ser interpretado como o apoio de Bolsonaro à Rússia no momento de tensão do país europeu com a Ucrânia.

A pergunta específica foi se os EUA se sentiram traídos pelo fato de o presidente brasileiro ter prestado “solidariedade” à Rússia no encontro com Vladimir Putin na terça-feira (15) em Moscou. A porta-voz disse que não conversou com o norte-americano Joe Biden, mas que “a vasta maioria da comunidade global está unida (contra na visão de que) invadir outro país e aterrorizar a população não está alinhado a valores globais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação