The news is by your side.

O que fazer quando o código do whatsapp não chega

0

 

Quando instalamos o aplicativo verdinho de mensagens, sempre precisamos nos deparar com aquela etapa do código. No entanto, nem sempre ele está disposto a colaborar e você deve sempre se perguntar: o que fazer quando o código do WhatsApp não chega? Existem muitas respostas para essa questão.

Ainda que, na maior parte dos casos, o usuário receba o SMS automaticamente, pode ser que aconteça de ele sequer aparecer. Mesmo assim, não precisa entrar em desespero, porque as soluções são simples e práticas. Depois de usá-las, será simples voltar a mandar suas mensagens.

Utilizar a opção “me ligue”

A opção “me ligue” está no topo de o que fazer quando o código do WhatsApp não chega. Caso não tenha recebido o código da maneira tradicional, não é necessário se preocupar. O ideal é esperar que a barra de progresso esteja completa para que tente novamente, mesmo levando 10 minutos.

Caso esse tempo tenha passado e você simplesmente não tenha conseguido receber o código, o ideal é clicar na opção “Me ligue”, que fica logo abaixo de “Reenviar SMS”. Uma mensagem de “solicitando chamada” será exibida em sua tela e o ideal é que possa esperar até que ela suma.

No entanto, caso não consiga receber a chamada solicitada pelo WhatsApp, provavelmente o problema é o seu chip de operadora. Ou ele pode estar mal inserido no aparelho ou a sua linha está com algum problema. Nesse caso, você deverá entrar em contato com a sua operadora.

Encontrar um ambiente com sinal melhor

Outro problema que está relacionado com o que fazer quando o código do WhatsApp não chega é o sinal de telefonia do ambiente. Para quem mora em regiões rurais ou que está viajando e precisa usar o WhatsApp, é provável que o sinal apresente algumas falhas, independente da operadora.

Caso a ligação não funcione, assim como explicado no tópico anterior, o ideal é se deslocar em busca de um ambiente com maior quantidade de sinal. É importante que o sinal apresentado tenha, ao menos, duas barrinhas. Quando isso acontecer, é só clicar em “Me ligue” novamente.

Uma outra opção, que pode ser tão útil quanto, é que saia do WhatsApp, entre no aplicativo de mensagens e verifique tudo o que está lá. Na maior parte dos casos, a mensagem chegará no número 290-90 e, muitas vezes, o seu celular acabou não notificando o recebimento.

Verificar as configurações para recepção de SMS internacional

Outro motivo que pode atrapalhar o recebimento da sua mensagem, e também faz parte do processo de o que fazer quando o código do WhatsApp não chega, é a operação de recebimento de SMS internacional desabilitada. Em alguns casos, o número que envia o código pode ter algum bloqueio.

Sendo assim, é importante entrar em contato com a sua operadora para tirar essa informação a limpo. Você também poderá fazer o teste de recebimento de SMS com algum amigo, apenas para tirar a dúvida. Isso porque o WhatsApp envia o código por meio de um telefone fora do país.

Reinstalar o WhatsApp

Caso nenhuma das alternativas anteriores tenha dado certo, você terá que tomar uma medida um pouco mais “drástica. Após falhar nos outros planos, é importante que desinstale e instalar o WhatsApp, porque pode ser que, naquele momento, tenha apresentado alguma instabilidade que te impede de receber o código.

Sendo assim, este será um último recurso de o que fazer quando o código do WhatsApp não chega. Mesmo que pareça óbvio, é muito comum que essa estratégia rápida e prática possa dar certo e liberar o código de acesso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação