The news is by your side.

Emanuel Pinheiro minimiza parecer do MPF que pede novo afastamento dele do cargo

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), minimizou a manifestação do Ministério Público Federal (MPF), de que é necessário afastá-lo novamente do comando da Prefeitura de Cuiabá, pois ele colocaria em risco o andamento processual e as investigações sobre as irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde.

A manifestação do subprocurador geral da República, Nicolao Dino, foi no agravo interposto pela defesa de Emanuel Pinheiro junto ao Superior Tribunal de Justiça. A ação é relativa a Operação Capistrum, que deixou o prefeito 39 dias fora do Palácio Alencastro.

“Já era esperado. Não existe nenhum fato novo, nenhuma contestação com provas robustas, foi feito mais do mesmo. O MPF é o órgão acusador, ele manteve a linha do Ministério Público Estadual, mas sem fato novo, sem provas cabais que pudessem contestar as nossas afirmações”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que está muito tranquilo em relação ao julgamento do STJ em relação a Ação Penal.

“A linha do MPF é essa, linha acusatória, afinal ele é o patrono acusador. Sabemos que todos estes fatos vão ser derrubados porque foi uma grande injustiça conosco. Estamos muito tranquilos porque a justiça tarda, mas não falha”

A Operação Capistrum foi desencadeada em 19 de outubro de 2021, após depoimentos dos ex-secretários municipais Huark Douglas e Elizeth Araújo. Emanuel Pinheiro é um dos investigados por utilizar as contratações temporárias da Secretaria de Saúde Municipal (SMS) como “canhão político”, definido assim por ele, e pagamentos indevidos prêmio saúde, de acordo com interesses políticos.

Uma liminar do STJ garantiu o retorno dele ao cargo no dia 26 de novembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação