The news is by your side.

Fórum Sindical convoca manifestação e critica falta de diálogo com Governo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Fórum Sindical, que reúne vários sindicatos das carreiras estaduais, convocou todos os servidores públicos do Estado para uma grande manifestação na Praça Alencastro na próxima quarta-feira (16), às 16h. Eles criticam a ausência de diálogo do governador Mauro Mendes com as categorias do serviço público.

De acordo com convocação compartilhada pela Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), que integra o Fórum Sindical há um pedido de agenda que tem ocorrido desde o ano passado, sem sucesso. O governador Mauro Mendes não tem atendido às pautas de reivindicações dos servidores públicos e não disponibilizou uma agenda oficial.

O ato faz parte do #16M, uma agenda nacional de mobilização, paralisação e manifestações em prol do serviço público, que ocorrerá em todos os estados brasileiros. Nos estados, a pauta da educação é convergente, e vão desde a reivindicação do piso salarial e jornadas de trabalho, à valorização de planos de carreira, concurso público e de formação pedagógica.

Em Mato Grosso as pautas são em defesa da reposição das perdas salariais acumuladas desde 2018, a Revisão Geral Anual (RGA), concurso público para diversas carreiras, contribuição previdenciária com o fim do confisco incidente sobre aposentados e pensionistas abaixo do teto, além da licença classista para os dirigentes sindicais.

“Este ano é crucial para a defesa do serviço público e da educação pública, de lutar contra o retrocesso nas políticas públicas de estado e contra a precarização dos trabalhadores e trabalhadoras promovido pelos governos estadual e federal, além de defender as pautas convergentes entre todas as categorias dos serviços públicos de Mato Grosso”, afirmou o presidente da Adunemat, professor Domingos Sávio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação