The news is by your side.

Fiscalização da Energisa encontra mais de 13 mil irregularidades em Cuiabá

0

Da Redação

A Energisa inicia na segunda-feira (21) um mutirão para fazer a limpeza de cabos de telecomunicação no centro-sul de Cuiabá. As equipes partem da praça Oito de Abril sentido Avenida Isaac Póvoas e durante um mês e meio vai percorrer as principais vias da região, entre elas Getúlio Vargas, Treze de Junho e parte da Barão de Melgaço. Toda a rota foi definida junto com a Prefeitura Municipal.

O projeto faz parte de um movimento da concessionária chamado Sinergia, que busca a cooperação de empresas que usam os postes para passagem de fios. O objetivo é atender a população, limpar o estado dos emaranhados de fios, reduzindo a poluição visual e principalmente os riscos de acidente.

As empresas foram notificadas há um mês pela Energisa, que deu o prazo para que todas fizessem as adequações e identificações necessárias. Agora é hora de remover o que ainda ficou para trás.

“Nós queremos nosso estado bonito e os cidadãos satisfeitos e para que isso aconteça precisamos de um esforço conjunto. A Energisa está agindo já foram fiscalizados mais de 250 mil postes e até dezembro serão cerca 520 mil postes fiscalizados em todo o estado. Esse trabalho fica mais fácil com a cooperação das empresas de telecomunicação, que estão sendo convidadas para esse grande mutirão de limpeza. Ganha todo mundo. A remoção vai ser mais assertiva. A segurança vai melhorar e a sociedade vai ver um espaço muito mais organizado”, explica o engenheiro de distribuição na Energisa Mato Grosso, Cesar Seixas Salomão.

O planejamento de fiscalização dos cabos está sendo realizado desde julho de 2021 em todo o estado. A Energisa inclusive realizou reuniões com empresas de telecomunicação apresentando o plano de ocupação e regularização e ainda abordou a importância da segurança do trabalho.
As empresas fazem os contratos para compartilhar o uso dos postes, mas também precisam seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações.

A concessionária cede o espaço, mas a instalação e manutenção desses cabos são de responsabilidade das empreses de telefonia e internet. “Essa preocupação em manter o ambiente limpo deve ser constante. Não dá para gente ir lá arrumar tudo e no outro dia uma empresa voltar a cometer irregularidades, deixando fios sem uso, soltos ou baixos pendurados, e até próximos a rede elétrica Temos uma grande atenção no que se refere a segurança, a vida em primeiro lugar, zelamos pela vida de todos cuidando uns dos outros”, reforçou Cesar Seixas Salomão.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação