The news is by your side.

Os bons companheiros

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Em entrevista à Radio Super, de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (24), Lula descartou o apoio de Dilma Rousseff em um eventual governo petista, “não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar e auxiliar em um outro governo”. “Tenho profundo respeito pela Dilma, a Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que surgiu depois que governamos esse país”.

Um dos entrevistadores lembrou Lula que ele mesmo aceitou assumir a pasta da Casa Civil de Dilma Rousseff em março de 2016. “Quando eu fui convidado pela Dilma, eu disse para Dilma que em um Palácio não cabem 2 presidentes”, afirmou. Na época, Lula tentava escapar da Operação Lava Jato garantindo o foro privilegiado. A manobra durou menos de um dia. Em menos de 24 horas, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a nomeação.

A respeito de José Dirceu e José Genoino, Lula disse: “Todos eles são meus amigos e tenho um profundo respeito por eles, mas obviamente eles não vão repetir a passagem deles pelo governo”. A fala do presidente acontece depois que José Dirceu afirmou, publicamente, que eles estão criando um projeto socialista para o Brasil.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação