The news is by your side.

Brasil volta a ter mais de 41 milhões de trabalhadores com carteira assinada

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Brasil tem mais de 41 milhões de trabalhadores com carteira assinada, conforme os números do Ministério do Trabalho. Desde o fim de 2014, é a primeira vez que esse número é alcançado.

O estoque de empregos formais registrados pela pasta ficou em 41,1 milhões no mês de fevereiro. A última superação dessa marca ocorreu em novembro de 2014, com 41,3 milhões. Os números aparecem na série histórica com ajustes da pasta.

O saldo de postos de trabalho em fevereiro deste ano chegou a 328 mil, o maior desde outubro de 2020. Desse modo, o crescimento da quantidade de trabalhadores com carteira assinada ficou próximo de 1%. No mês, foram 2 milhões de novas admissões, contra pouco mais 1,6 milhão de demissões.

A maior parte do saldo é do setor de serviços, com 215 mil; construção aparece na segunda posição, com quase 40 mil; em terceira posição está agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, com 17 mil; em quarta posição está comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas com 13 mil.

Nos últimos 12 meses, o número de trabalhadores com carteira assinada teve crescimento superior a 2 milhões. Assim, a expansão foi de quase 7%. Além disso, as admissões no período chegaram a 21 milhões, e as demissões ficaram pouco acima de 18 milhões. Nesse meio tempo, o melhor saldo também ficou com o setor de serviços: mais de 1 milhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação