The news is by your side.

“Quero ver até onde vai a petulância dele”, diz Daniel Silveira sobre Moraes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) conversou com jornalistas na noite desta terça-feira (29), e afirmou que vai passar a noite no Plenário da Câmara dos Deputados para evitar que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja cumprida. Horas antes, o magistrado havia determinado a fixação imediata de uma tornozeleira eletrônica em Silveira.

Ao comentar sobre sua decisão, o congressista afirmou que “quer ver até onde vai a petulância” do magistrado. “O Plenário é inviolável, quero saber até onde ele vai, já que um deputado é soberano no Plenário. Quero ver se ele quer dobrar essa aposta”, desafiou o parlamentar. Silveira também alegou que o ministro realiza “prisões por opinião” e que os outros magistrados da Suprema Corte estão “envergonhados pelas atitudes dele’.

O parlamentar ressaltou que ainda não conversou com o presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL). Uma eventual conversa depende da “importância” que Lira dará para o episódio. “Não tentei, mas vou tentar daqui a pouco, não deu tempo”, disse. Daniel Silveira criticou a “maturidade política” de Moraes e argumentou que, se o ministro não quer ser criticado, que não se lance à vida pública. “Ataque ao Supremo? Ataque foi em 1985, quando o Cartel de Medellín explodiu o Palácio da Justiça. Isso é ataque. Ele gasta, em quatro anos, R$ 80 milhões em segurança, não tem o direito de se sentir com medo”, disse o deputado.

 

Com informações de Jovem Pan

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação