The news is by your side.

Marco Aurélio Mello defende Daniel Silveira e afirma que STF “ressuscitou Lula”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello qualificou o inquérito contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) como “algo muito sério”, durante um evento promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais.

“Vejo, no processo-crime aludido ao deputado federal, um obstáculo muito sério de desrespeito à imunidade, como, por exemplo, a tornozeleira que lhe foi imposta”, afirmou Marco Aurélio Mello, na terça-feira 19. “Não foi como uma pena, foi uma medida cautelar a um congressista. É difícil de conceber.”

Silveira vai ser julgado nesta quarta-feira (20), pelo STF. A maioria da Corte já sinalizou que condenará o parlamentar por críticas ao tribunal. Caso isso ocorra, o congressista não poderá concorrer ao Senado, como pretende.

Durante o seu pronunciamento, Marco Aurélio comentou a reabilitação dos direitos políticos de Lula, assegurados pela Corte no ano passado. “Tivemos um caso de processos findos em que se aceitou a incompetência territorial do órgão julgador e se ressuscitou um candidato, quem sabe, para fazer frente a uma candidatura à reeleição”, observou. “Ressuscitou-se alguém que já estava, inclusive, cumprindo pena”.

O ex-ministro criticou ainda as ameaças de Lula à reforma trabalhista. “Penso que um candidato que se diz de um partido de trabalhadores já cogitou uma marcha à ré quanto à reforma implementada. Como também cometeu um ato falho quando disse que nós, da classe média, temos mais do que merecemos. Como também cometeu um ato falho quando cogitou o controle da mídia. Como? Controlar a mídia? Só se quisermos ter no Brasil uma visão totalitária, maior do que a que se diz que pode estar a reinar no cenário hoje”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação