The news is by your side.

Procon-SP notifica McDonald’s a prestar esclarecimentos sobre composição do McPicanha

0

Da Redação

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo notificou o McDonald’s nesta quinta-feira (28), a prestar esclarecimentos do seu novo lanche chamado de McPicanha. Segundo o órgão estadual, a empresa terá até o dia 2 de maio para apresentar a tabela nutricional do alimento vendido, de modo a atestar a composição dos alimentos que compõem o sanduíche, e documentos que comprovem a realização de testes de qualidade. Processos de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo também deverão ser expostos.

O Procon requisitou, ainda, uma cópia dos materiais publicitários utilizados em 2022 e de campanhas anteriores vinculadas nas mídias que classifiquem o lanche com “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”. A ação do órgão ocorre após uma denúncia envolvendo o McDonald’s e seu lanche, que leva o nome de McPicanha, mas não teria picanha em sua composição.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação