The news is by your side.

Estado e Prefeitura afirmam que não houve emenda parlamentar para ExpoBela

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O apresentador Everton Pop do programa POP da TV Cidade Verde exibiu na programação da emissora, na sexta-feira (17), as notas de esclarecimentos emitidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Lazer e Esporte de Mato Grosso (Secel) e da Prefeitura de Vila Bela de Santíssima Trindade – por meio do secretário Jefferson Carvalho e gestor André Bringsken – devido informações desencontradas sobre a gestão parlamentar do deputado estadual Thiago Silva (MDB).

O veículo de comunicação informou, na última quarta-feira (15), que o parlamentar havia destinado emenda para o evento da 4ª ExpoBela, no mês de maio de 2022, devido o deputado estar presente na ocasião – sendo que ele prestigiou o acontecimento a convite do prefeito já que estava na cidade para atendimento de compromissos institucionais.

Para confirmar que a notícia não procedia, os órgãos públicos posicionaram que não havia nenhuma verba para o determinado evento, conforme anunciado pela emissora que tinha entrado em contato com o prefeito André e divulgado o áudio do gestor que afirmou equivocadamente à produção que teria recebido o valor de R$ 50 mil de Thiago Silva.

Perante o fato, a Secretaria Estadual de Cultura informou a inexistência de destinação de emenda parlamentar do deputado Thiago, entre os anos de 2021 a 2022, como, também, o prefeito André que se reconsiderou sobre as declarações feitas que prejudicaram erroneamente o parlamentar estadual.

André também manifestou ser o dever dele, como homem público, restabelecer a verdade com as declarações equivocadas concedidas à mídia, já que atendeu o jornalista Arthur Garcia no momento que estava em reunião na Casa Civil do Estado e não conseguiu associar as argumentações feitas, o que acabou que ele se posicionasse de forma injusta – sem a intenção de prejudicar o deputado.

A retratação do programa do Pop da TV Cidade Verde foi feita por Everton Pop que exibiu os ofícios, ao vivo, para o conhecimento do público. “Para a gente não ser injusto, estamos lendo as notas de esclarecimentos, assinado pelo prefeito André, e do secretário atual de Cultura do Estado. Todo mundo se equivocou, lido a nota”, posicionou o comunicador ao encerrar o assunto.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação