The news is by your side.

Igreja é atacada por drones na Síria

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas na Síria neste domingo (24) em um ataque com um míssil durante a inauguração de uma igreja na província central de Hama, disse a agência oficial Sana.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), que tem uma ampla rede de informantes na Síria, confirmou o disparo e explicou que pode ser um ataque de granada ou drone das facções rebeldes instaladas em áreas próximas. O OSDH falou de um civil morto e vários feridos.

Este ataque ocorre dois dias depois que os bombardeios russos deixaram sete mortos (quatro menores) na região de Idlib (noroeste), o último reduto jihadista e rebelde do país.

Aproximadamente metade da província de Idlib e partes das províncias de Aleppo, Hama e Latakia são controladas por facções que se opõem ao regime em Damasco, como Hayat Tahrir al-Sham, o antigo ramo sírio da Al Qaeda.

Da mesma forma, esta área abriga grupos rebeldes, apoiados de diferentes maneiras pela Turquia, e outras formações jihadistas, como Hurras al-Din.

Em março de 2020, Rússia e Turquia concordaram com uma trégua em Idlib e regiões vizinhas. Apesar dos ataques esporádicos de cada lado (incluindo bombardeios de aviões russos), a trégua continua em vigor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação