The news is by your side.

Márcia Pinheiro pode ser a primeira mulher eleita a governadora de Mato Grosso

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, disputa o Governo pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada por PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade. Se eleita, entrará para a história como sendo a primeira mulher a governar o Estado de Mato Grosso.

“Desde o direito ao voto em 1932, foram vários obstáculos superados. Mas, ainda temos que conquistar ainda mais o nosso espaço, principalmente na política. Para se ter ideia, na eleição passada, o Brasil só registrou uma mulher eleita ao Governo, a Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte. Temos que mudar esse quadro, seja nas Assembleias, nas Câmaras, Prefeituras e demais”, comentou Márcia.

Ela ainda lembra que o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), 51% do total é composto por mulheres, e 49% por homens. “Somos a maioria, precisamos eleger mais mulheres guerreiras e mudar esse quadro para que também os nossos interesses sejam levados em conta”.

Márcia Pinheiro sempre atuou com ações e programas sociais que dão acesso e qualidade nos serviços públicos ofertados no município de Cuiabá. Ela é responsável pela implantação de programas sociais e políticas públicas, como a legislação que garante apoio financeiro aos filhos de vítimas de feminicídio, que ganhou repercussão nacional pelo exemplo. É ainda a idealizadora de ações como Viva Vida na Melhor Idade, a campanha Natal Sem Fome, Aquece Cuiabá, a implantação do Hotel Albergue (durante a pandemia causada pelo novo coronavírus), a instalação do Espaço de Acolhimento às vítimas de violência, além de vários outros projetos como o Solidariedade em Ação, Mãos Amigas, o Vacina Solidária, o Qualifica Cuiabá e a ampliação do projeto Siminina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação