The news is by your side.

Marrafon assumirá cadeira na Câmara Federal

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, anunciou na manhã de domingo (28), durante uma live, a renúncia à vaga de deputado federal. Ele deveria assumir a cadeira no lugar de Neri Geller, que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico. Com esta decisão, o advogado e candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) é quem ficará oficialmente com a vaga. Ele deve ir para Brasília ainda na terça-feira (30) para entregar a carta de renúncia e solicitar a posse na Câmara Federal, para que possa cumprir os cinco meses de mandato.

A vaga para Vander foi anunciada na sexta-feira (26) após a recontagem dos votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O chefe do Executivo explicou que para tomar posse teria que renunciar ao comando da Prefeitura, mas assumiu um compromisso de quatro anos. “Para assumir o cargo eu teria que renunciar ao mandato de prefeito. Só que em virtude do compromisso que temos com a prefeitura, eleito com 73% dos votos, temos ainda dois anos e meio de mandato e fazendo um balanço com amigos, vereadores, secretários, entendemos que devemos permanecer cargo de prefeito”, afirmou durante live transmitida nas redes sociais.

No anúncio feito ao lado de Marrafon e do deputado  estadual Dr João, o prefeito aproveitou para fazer um compromisso com o advogado para que ele possa priorizar o município de Tangará da Serra na destinação de emendas. Ele ainda elencou as principais dificuldades como a questão da infraestrutura, como a malha viária que está há muitos anos sem manutenção, e ainda a questão do abastecimento de água, além da saúde.

“Eu tenho que renunciar o mandato, então o mandato é do Marrafon, eu não posso assumir. Diante disso, eu quero a sua sensibilidade de enviar pelo menos 50% das emendas para nosso município”, declarou.

O prefeito informou que assinou a carta de renúncia e nesta segunda-feira (29) irá ao cartório reconhecer firma para que já na terça-feira (30) Marrafon possa ir a Brasília entregar o documento ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), para que inicie o trâmite para a posse. A expectativa é de que o advogado assuma a cadeira ainda esta semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação