The news is by your side.

Presidente do TJ suspende pedido de intervenção do MP na Saúde em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, determinou a suspensão do processo em que é discutida possível intervenção na área da Saúde de Cuiabá. O caso deverá ser tratado na esfera administrativa do Judiciário.

“Tendo em vista que o presente procedimento possui natureza administrativa, determino que o andamento do feito seja suspenso até a resolução da celeuma na esfera administrativa deste TJMT”, diz trecho da decisão.

A decisão foi publicada em 5 de setembro, mas só veio a público nesta quarta-feira (14). O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, fez o pedido de intervenção em 1º setembro alegando descumprimento reiterado de decisões judiciais por parte da Prefeitura de Cuiabá.

A ação foi resultado de uma provocação feita pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed). A categoria chegou a deflagrar greve, mas o movimento paredista foi suspenso por decisão do desembargador Marcos Machado no dia 4. O Sindmed recuou depois da decisão.

Na terça-feira (13), Emanuel assinou um edital para preenchimento de 2.162 vagas na Saúde e fez críticas ao MP. O concurso busca profissionais para ocuparem cargos com salários de até  R$ 10.575,89.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação