The news is by your side.

Em Chapada dos Guimarães, Defesa Civil orienta como queimar sem causar grandes incêndios no período sem chuvas em MT

0

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães recebeu a primeira ação deste ano para o combate às prováveis queimadas, no período sem chuvas em Mato Grosso. A ação de Manejo de Incêndio Florestal (MIF), também conhecida como queima prescrita foi realizada por agentes de defesa civil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O diretor da Defesa Civil, José Pedro Ferraz Zanetti explicou que a queima controlada é uma forma de prevenir a ocorrência e os riscos de grandes incêndios florestais. “A atividade tem por finalidade diminuir o material combustível para que haja um melhor controle por parte dos agentes de defesa civil e bombeiros militares caso venha ocorrer um incêndio florestal no local”, disse Zanetti.

A queima prescrita foi realizada em uma área de aproximadamente 15 hectares, sob a vigilância e suporte das instituições participantes.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Zanetti o órgão foi convidado a participar dando suporte à ação devido ao bom êxito dos trabalhos realizados no ano passado e por fazer parte das forças de combate às queimadas urbanas e incêndios florestais neste ano de 2021.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação