The news is by your side.

Prefeitura vai começar a vacinar as pessoas de 60 a 64 anos em Cuiabá

Tem que se cadastrar no site da prefeitura para agilizar o atendimento quando iniciar a vacinação

0

A Secretaria Municipal de Saúde liberou neste domingo (18) o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br . O cadastro deve ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o coronavírus.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado. “Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar. Estamos apenas agilizando o processo, para que as pessoas deixem o cadastro pronto”, explica.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“É importante que as pessoas não fiquem ansiosas, porque cada vez que a faixa etária diminui, aumenta o número de cidadãos cadastrados. Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo”, comenta Valéria.

 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

 

-Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br ;

 

-Clique em PRÉ CADASTRO;

 

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

 

-No campo GRUPO DE RISCO escolher PESSOAS DE 60 A 64 ANOS e clique em PRÓXIMO PASSO;

 

-Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;

 

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

 

– Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

 

-Clique em enviar cadastro;

 

-Clique em salvar cadastro.

 

*A pessoa vai entrar em uma fila de espera e será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro. Ela precisa consultar o cadastro regularmente, pois quando tiver vaga, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação