The news is by your side.

Programa Ser Família atende população na região sul de MT

0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, entregaram, nesta segunda-feira (03), os 1917 cartões do Ser Família Emergencial das famílias de baixa renda dos municípios do Vale do São Lourenço. O valor de R$ 150 reais será creditado na conta dos beneficiados no próximo sábado (08), data que antecede o dia das mães, e só poderá ser utilizado para a compra de alimentos. O período de vigência do benefício será de 5 meses.

Para a dona de casa Francisca de França (55), que é moradora do Bairro São Miguel, em Campo Verde, uma ajuda e tanto, ainda mais em um momento em que grande parte de seus familiares está sem emprego, por conta dos reflexos da pandemia. “Uma ajuda que veio em boa hora e eu só tenho a agradecer. Dia das mães, né? Vou comprar alimentos e fazer um almoço bem gostoso para a minha família”, comemorou.

Dom Aquino, onde foram entregues 485 cartões do programa de combate à vulnerabilidade , é um municipío que registra um grande número de famílias vivendo com dificuldades financeiras, conforme o secretário municipal de Assistência Social, Márcio Almeida.

“Só temos a agradecer ao deputado Max e a primeira-dama, Virgínia, por estar trazendo para o nosso município esse benefício. Vai ajudar muito mais as nossas famílias, ainda mais que já temos programas sociais em andamento aqui no município”, assegurou.

Já em Jaciara, foram 802 famílias, que serão beneficiadas gradativamente. De acordo com a prefeita Andréia Wagner(PSB), as equipes da Assistência Social do município estão atuando na organização das entregas, para que cada família receba de forma rápida, sem que haja qualquer tipo de aglomeração.

“Vamos levar esse benefício ao número de máximo de famílias, aqui em Jaciara, que estão passando por situação difícil. Essa pandemia trouxe muitas dificuldades, ainda mais para aqueles que tem tão pouco. Temos os nossos programa sociais e isso tudo só vem a beneficiar aos que mais precisam. Grata ao Max e a primeira-dama, por esse olhar diferenciado e sensível”, destacou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação