The news is by your side.

Vereador furta cartão de crédito de idoso em MT e faz saques em banco

0

Um vereador de Lambari D’Oeste (339 km da Capital), que é técnico em enfermagem e servidor do município, acusado de enganar um idoso e furtar o cartão de crédito da vítima, foi alvo da Operação “Luva Branca” deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Civil de Rio Branco (15 km de Lambari D’Oeste).

A operação teve origem em investigações realizadas pelos investigadores de Rio Branco, que apuraram que vereador teria, durante o gozo de licença prêmio, se utilizado do cargo para enganar um idoso e furtar seu cartão de crédito. Não foi informado os valores que foram sacados.

Segundo a vítima, o vereador marcou uma consulta que não foi solicitada por ela. Durante a realização de um exame, o servidor público pediu que o idoso fechasse os olhos por 15 minutos.

Após a consulta, a vítima foi ao banco e não encontrou seu cartão magnético. Para sua surpresa, ao tentar pedir o bloqueio do cartão, o idoso descobriu que alguém estava utilizando-o para realizar saques em sua conta bancária.

Ao conferir as filmagens da agência bancária, os policiais civis descobriram que o suspeito era o vereador e foi a única pessoa que esteve no banco no momento em que os saques foram realizados.

Em decorrência da operação, o vereador teve bens bloqueados em quantia equivalente ao prejuízo causado à vítima.
Os policiais cumpriram busca em sua residência para localização do cartão bancário subtraído e de outros elementos que possam auxiliar a Polícia Civil no esclarecimento dos fatos.

Imagem: Reprodução

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação