The news is by your side.

Vereador aprova vacinação de garis em Cuiabá

0
O vereador Cezinha Nascimento (PSL) parabenizou e elogiou o prefeito Emanuel Pinheiro pelo início da vacinação dos coletores de lixo e catadores de recicláveis, da capital de Mato Grosso, Cuiabá, contra a Covid-19, nesta quinta-feira (13/05) durante sessão ordinária, virtual, da Câmara Municipal de Cuiabá.
“Quero nesta manhã de quinta-feira agradecer ao prefeito por dar início a vacinação dos coletores de lixo, parabéns prefeito, disse o parlamentar que defendeu, por meio da Indicação nº 680/2021, a inclusão das profissionais no grupo prioritário do Plano Municipal de Imunização contra o coronavírus.
No documento, o parlamentar pede que a secretaria de saúde priorize a vacinação dos coletores de lixo, por se tratar de um grupo totalmente exposto aos riscos de contaminação.
“Os coletores de lixo, que prestam relevantes serviços à nossa cidade, estão expostos à contaminação diariamente. Pois, ao exercer a função de deixar a cidade limpa, os trabalhadores, além de recolher os lixos das residências, de onde pode ter pessoas contaminadas, também coletam o lixo produzido em clínicas, hospitais, postos de saúde e laboratórios”, explica o parlamentar, no texto da reivindicação.
Cerca de 950 trabalhadores da limpeza urbana, garis (que fazem a coleta de lixo) e catadores de recicláveis,
receberão a primeira dose da vacina na quinta (13) e sexta (14), na nova sede da Limpurb, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim Passaredo, das 9h às 15h.
Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação